Um grupo de biohackers alega ter inventado um método que dá ao olho humano a capacidade de enxergar no escuro - precisamente, até 50 metros de distância, por um curto período de tempo. Os bioackers são pessoas que modificam o corpo com implantes, chips e segmentos robóticos com o objetivo de experimentar novas sensações e testar os limites humanos - à margem dos rigores da pesquisa científica. Alguns deles fazem parte do movimento transumanista.
Baseados na Califórnia, biohackers do grupo Science for the Masses injetaram no olho de um voluntário, com uma agulha, uma substância chamada clorina e6, utilizada para tratar cegueira noturna e encontrada em alguns peixes de águas profundas. "Há uma quantidade razoável de estudos com a injeção da substância nos olhos de ratos, e ela também já foi administrada intravenosamente nos anos 1960 no tratamento de diferentes tipos de câncer", afirmou ao site Mic Jeffrey Tibbetts, encarregado médico do Science for the Masses. "Depois de fazer a pesquisa, você precisa dar o próximo passo."
A clorina e6 foi injetada em uma área dos olhos chamada saco conjuntival - a mesma onde se aplica um colírio -, de onde se espalhou para a retina do voluntário, Gabriel Licina. Depois de uma hora, em um teste em um lugar escuro, Licina enxergou símbolos e pessoas a uma distância de 50 metros. Ele reconheceu figuras distantes em 100% dos casos, enquanto o grupo de controle acertou as imagens 30% das vezes.
Veja
O ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26), segundo informações da GloboNews. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", disse o texto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.
"Zé Bonitinho", o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. "Zé Bonitinho" se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completa 90 anos em 2015) foi criado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos.
O personagem “Zé Bonitinho” foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. Loredo costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. “Zé Bonitinho” estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.
Em 2010, ano em que completou 50 anos, “Zé Bonitinho” continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível "Zé Bonitinho" tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetiua com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".
No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois na “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?". O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme de Charles Laugthon que fazia o papel de um mendigo aristocrata.
O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la, o profeta Saravabatana que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres, e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.
G1
Uma jovem de 20 anos, grávida do terceiro filho, anunciou através do Facebook a doação do bebê que está aguardando. A postagem na rede social aconteceu em um grupo de venda de produtos usados: "Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condisao de cria. Ce alguen interessa me liga (sic)", escreveu a moradora da cidade de Poconé, no Mato Grosso.
Em entrevista ao G1, ela afirmou que já encontrou uma pessoa para cuidar da criança assim que ela nascer: "Não quero ficar com o bebê porque não tenho condições de cuidar. Já tenho outros dois filhos que ficam comigo". Na postagem no Facebook, ao ser questionada sobre o motivo de não manter o filho, ela também justificou que "criança tranca a vida da gente".
Ainda de acordo com o G1, o Conselho Tutelar do município já está ciente do caso e deve tomar providências. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges, não há crime em anunciar o interesse de doar o filho em uma rede social: "Crime é jogar no lixo".
O Facebook anunciou nesta quarta-feira, durante conferência em San Francisco, nos Estados Unidos, que permitirá que usuários publiquem vídeos em 360 graus em seus perfis a partir das próximas semanas. O recurso dará aos espectadores uma visão panorâmica da cena e chega menos de uma semana depois que o YouTube lançou recurso semelhante.
O objetivo, segundo o CEO Mark Zuckerberg, é tornar os conteúdos do site cada vez mais imersivos. "Buscamos sempre tornar a experiência do usuário mais rica", afirmou, em apresentação transmitida ao vivo pela internet.
Durante o evento, Zuckerberg ressaltou que a medida é uma preparação para os recursos de realidade virtual que a empresa adotará nos próximos anos. A expectativa, disse o CEO, é que as pessoas comecem a usar os óculos de realidade virtual para ver e interagir com os vídeos e jogos colocados na rede social em um "futuro não muito distante".
A companhia de Zuckerberg é uma das muitas interessadas na popularização da realidade virtual. Em 2013, o Facebook adquiriu a Oculus, companhia responsável por desenvolver óculos de realidade virtual. A operação foi avaliada em US$ 2 bilhões. Neste ano, durante a Mobile World Congress, os primeiros modelos de óculos voltados ao grande mercado foram anunciados por HTC e Sony. O Google também já anunciou que prepara equipamento próprio com a plataforma Android.
No mesmo evento, em um anúncio rápido e aparentemente despretensioso, a diretora de plataforma do Facebook, Deborah Liu, afirmou que a partir dos próximos dias os usuários poderão embedar vídeos originalmente publicados na rede social em outros sites. Na prática, os vídeos públicos postados no Facebook poderão se espalhar pela internet a partir da plataforma - basta, para isso, colocar em outros sites um código de programação fornecido pela rede, como faz hoje o YouTube.
Em janeiro, o site de Zuckerberg anunciou que o Facebook já contabiliza três bilhões de visualizações de vídeos em seus domínios todos os dias. O YouTube, por sua vez, afirma apenas que mede "bilhões de visualizações diárias", sem especificar o número exato. Tudo indica que a briga será de gigantes daqui para frente.
Veja
Mariza é a eliminada do nono paredão do BBB15, com 50.22% de votos. A disputa foi bastante acirrada, Cézar ficou com 49.78% das intenções do público para sair da casa.
Foi o terceiro paredão da professora de Artes, que ao encontrar Bial do lado de fora, confessou que o tempo dentro do confinamento não pareceu nada com ‘férias’, como ela imaginou antes de entrar.
O filho de Mariza, Caio Guimarães, estava lá para receber a mãe. Bial aproveitou para dar a notícia de que o estudante de engenharia figurou a lista de jovens de destaque do País, na revista Forbes Brasil, enquanto a mãe estava dentro da casa, deixando Mariza emocionada.
Redação O POVO Online
Mais artigos...
Enquete
Passado pós torturas em Iguatu




















Últimos comentários
- 106 municípios do Ceará registram chuvas de até 137 milímetros (1)
- Mirian propõe piso salarial e redução da carga horária de trabalho para farmacêuticos (1)
- Ministro da Educação acaba de anunciar uma Faculdade de Medicina para Iguatu (2)
- Juiz do Piauí manda tirar o Whatsapp do ar em todo o Brasil (2)
- Perito atesta: Venina mentiu muito à Globo (1)
Notícias mais comentadas
- Jornal O Povo: MP-CE pede exoneração de secretária de Finanças de Iguatu (+3)
- Ministro da Educação acaba de anunciar uma Faculdade de Medicina para Iguatu (+2)
- Juiz do Piauí manda tirar o Whatsapp do ar em todo o Brasil (+2)
- De novo: Ministério Público ajuíza ação contra ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto (+2)
- Ibope erra de novo e se desmoraliza no Ceará. Vitória dos cearenses! (+2)
- Em Cedro, radialista é agredido e ameaçado por falar a verdade (+2)
- Lombadas irregulares provocam reclamações na CE-375 em Quixelô (+2)
- 332 Km de rodovias estaduais foram recuperados em 2013 (+2)
- Prefeito de Saboeiro faz açude próprio com maquinário do PAC2 (+2)
- 106 municípios do Ceará registram chuvas de até 137 milímetros (+1)