A+ A A-

Detran registra redução no nº de mortes no trânsito no Ceará em 2015

O número de vítimas fatais por acidentes de trânsito no Ceará caiu nos primeiros quatro meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), foram registradas 128 mortes em acidentes com veículos e 67 em ocorrências com motocicletas e ciclomotores, uma redução de 27% e 41%, respectivamente, se comparado com os dados contabilizados de janeiro a abril do ano passado. Confira os números completos nas tabelas ao lado.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (3), durante reunião com representantes de órgãos de mobilidade urbana, segurança e saúde do Estado e da Prefeitura de Fortaleza no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará. Na ocasião, foi estabelecido um plano estadual pela conscientização e redução de acidentes de trânsito com a participação social. Segundo o governo, a iniciativa deve resultar na elaboração de um diagnóstico para análises e proposições de medidas de segurança no trânsito, em conjunto com a população.

Ainda de acordo com o governo, reunião também discutiu a necessidade de implantar e intensificar a fiscalização nas cidades do interior. Sobre o tema, autoridades debateram integração de órgãos estaduais de trânsito com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) para criação de órgãos municipais de trânsito, uma vez que 68% dos 184 municípios cearenses não possuem órgãos específicos, como prevê o Código Nacional de Trânsito.

G1

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Interatividade

Links externos são fornecidos para fins de referência. O Iguatu.Org não é responsável pelo conteúdo de sites externos.
Iguatu.Org © Seu portal de notícias | Iguatu-CE. Todos os direitos reservados.
Full Reviw on best bokkmakers by ArtBetting.NET
Read more for Ladbrokes the UK bookmakerLadbrokes UK - full information
The best online bookmaker in the UK read more... William Hill