A+ A A-

Erasmo Alencar é enterrado sob aplausos, em Iguatu; Ele participou dos principais acontecimentos políticos dos últimos 50 anos

Centenas de pessoas participaram do velório e do enterro do ex-prefeito e ex-deputado estadual,Erasmo Alencar, 82 anos, nesta segunda-feira, 25. O sepultamento ocorreu às 18 horas, no cemitério Senhora Sant’Ana, em Iguatu. Sobre o caixão, a Bandeira do Município de Iguatu. Ao chegar ao cemitério, o cortejo foi aplaudido. O prefeito Aderilo Alcântara e os ex-prefeitos, Elpídio Cavalcante, Hildernando Bezerra, Edilmo Costa e Marconi Matos estiveram no velório e no sepultamento.

O irmão de Erasmo Alencar, João Alencar, em discurso emocionado, agradeceu à população de Iguatu pelo acolhimento que a família teve desde que chegou da Paraíba. “Erasmo sempre trabalhou pelos mais necessitados, como forma de agradecimento e por ser simples e gostar de servir às pessoas”, disse João Alencar.

O jornalista Honório Barbosa pontou algumas das realizações de Erasmo Alencar.

Erasmo Alencar morreu aos 82 anos na manhã de hoje (segunda-feira, 25) na cidade de Iguatu. Ele estava internado vítima de AVC e complicações de diabetes.

CARREIRA POLÍTICA
Erasmo começou em Iguatu, como vereador, em 1954 e depois foi eleito vice-prefeito de Dr. Gouvêa em 1958; foi eleito deputado estadual em 1962; depois foi prefeito de Iguatu em 1970 a 1972 e exerceu novamente o mandato parlamentar entre 1983 e 1990.
Erasmo Alencar teve uma vida dedicada à política. Reivindicou muitas obras para a região e ajudou muitas pessoas, profissionais de nível superior e de nível médio, dando-lhes oportunidades de emprego no Estado, em uma época que não havia concurso público.

Foi o parlamentar estadual que mais conseguiu recursos, obras e projetos para a região Centro-Sul do Ceará.
Emancipação de Quixelô
Erasmo foi vereador, vice-prefeito, prefeito, deputado estadual por três legislaturas. Homem simples, humilde, político acessível a todos, trabalhou com dedicação à causa pública, sempre procurando atender aos que o procuravam, reivindicando obras e projetos para a região Centro-Sul e foi graças ao seu empenho que o então distrito de Quixelô emancipou-se de Iguatu em 1985.

Participou dos principais acontecimentos 
O assassinato do vereador Antonio Lavor, em 1955; o incêndio da Prefeitura de Iguatu, em 1959; a chegada da energia elétrica de Paulo Afonso e do primeiro bispo de Iguatu; o Golpe Militar de 1964; a aquisição de um terreno para a construção da Vila Centenário; a implantação da primeira escola ginasial pública de Iguatu; o rompimento com os coronéis do Ceará; a emancipação de Quixelô. Erasmo Alencar esteve presente aos principais acontecimentos políticos de Iguatu e do Ceará nos últimos 50 anos. Erasmo Alencar é considerado o deputado estadual que mais trabalhou e realizou por Iguatu.

DN Centro-Sul

Comentários   

0 #2 José Wilson sousa do 26-05-2015 09:34
talves a vida espritual das pessoas ilustre são escada de degraus para nós tbm cehger-mos com zêlo nos braços de Deus....
Citar
0 #1 José Wilson sousa do 26-05-2015 09:33
PERDEMOS UMA LIDERANÇA POLÍTICA MAIS SABEMOS QUE AGORA ESTÁ COM O PAI ABRAÃO...
E NÓS IREMOS AQUI CAMINHAR NA FORÇA DO SEU LEGADO, GRANDE ERASMO QUE DEUS TE RECEBA NOS CÉUS...
WILSON CAULLEE
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Interatividade

Links externos são fornecidos para fins de referência. O Iguatu.Org não é responsável pelo conteúdo de sites externos.
Iguatu.Org © Seu portal de notícias | Iguatu-CE. Todos os direitos reservados.
Full Reviw on best bokkmakers by ArtBetting.NET
Read more for Ladbrokes the UK bookmakerLadbrokes UK - full information
The best online bookmaker in the UK read more... William Hill